sexta-feira, 25 de março de 2011

O título está no texto pra não estragar o suspense

Cidade: Alvorada 
1. Seres humanos são acordados às 2 da madrugada por outros seres humanos quebrando garrafas no meio da rua!
2. Pilhas imundas de detritos são deixadas à mercê dos cães!
3. Tentativas de extorção, mendicância, cartãozinho de natal, não sei o que é pior!

Com certeza, vocês já sabem que se trata da...


...gangue dos lixeiros de Alvorada!


LIXEIRO BEBENDO UMA CERVEJINHA ENQUANTO TRABALHA /
GARBAGE MAN DRINKING A LITTLE BEER WHILE WORKING

Eles aterrorizam os bairros quando a gente não tem, repito: NÃO TEM, dinheiro pra lhes dar por recolherem o lixo... Peraííí! Eu não cobro dos alunos do curso onde trabalho pra dar as aulas pelas quais já estou sendo paga! Sim, eu sei que somos responsáveis por tudo que nos acontece, e que eu devo refletir sobre minhas escolhas pra não atrair esse tipo de coisa PRA MIM, mas não sejamos egoístas!

Solução teórica: parar de produzir lixo parando de consumir, o que faz parar a produção frenética de bens, o que, por sua vez, para com a extração de matéria-prima, e aí os lixeiros poderão trabalhar plantando árvores!

Agora a solução concreta: amar o conhecimento, de nós mesmos e do mundo!




The title is in the text so it doesn't spoil the suspense

Town: Alvorada
1. Human beings are awakened at 2 am by other human beings breaking bottles in the street!
2. Filthy piles of rubbish are left at the mercy of dogs!
3. Attempts of extortion, begging, little Christmas cards, I don’t know which is worse!

Surely you already know that this is the ...


... gang of garbage men from Alvorada!

They terrorize the neighborhoods when we don’t have, I repeat: WE DON’T HAVE, money to give them to pick up the trash ... Waitamiiiinute! I don’t charge the students from the course I work to give the classes I'm already being paid for! Yes, I know we're responsible for everything that happens to us, and that I should reflect on my choices not to attract that kind of thing TO ME, but let’s not be selfish!

Theoretical solution: stop producing garbage by cutting out consumption, which stops the berserk production of goods, which, in turn, stops the extraction of raw materials, then the garbage men can work planting trees!

Now the actual solution: love the knowledge of ourselves and the world!

5 comentários:

  1. Agradeça a Durkheim pela interdependência. É fato que a maioria dos brasileiros prefere viver como animais, o que Marx chamaria de lumpenproletariado (sobre isso recomendo o filme Feios, Sujos e Malvados, que chega a ser repulsivo de tão cáustico com os seres sem objetividade. Mas essa falta de objetividade e interesse pelo conhecimento por parte da população não será causada pela falta de entusiasmo e desatenção por parte de nossos educadores nas escolas públicas?)
    Aliás, todas essas ações precipitadas, infundadas e de imposição irracional das classes inferiores (a vendetta de quebrar garrafas causada pela recusa da concessão de trocados), enfim, a maioria das ações vis praticadas pelos homens, acredito estarem ligadas à imprudência (não ao conceito de "prudência" do direito, mas à simples desatenção). Isso é de se pensar, pois acredito que a atenção é uma das fundamentais virtudes para o progresso racional da sociedade, e é bastante ignorada hoje em dia (imprudência no trânsito, imprudência em relação ao direito do outro (pois dificilmente se atenta para o fato que logo podemos ser o outro, e nos indignamos ao sermos injustiçados)). As pessoas são especialmente imprudentes com a sua busca pela felicidade. Será porque na escola os professores não nos submetem a uma mínima análise sobre o que é felicidade e os meios de alcançá-la? O que é ser feliz?

    O que é ser livre?

    ResponderExcluir
  2. de uma maneira ou de outra, todos merecem se isso esta acontecendo, mas n é só porqe merecemos qe vamos receber sem tentar melhorar pra não mercer mais isso! Mãe tu faz as coisas mais estranhas parecerem engraçadas, é por isso que as pessoas deveriam te amar sz! beijos da filha que te ama pelo que você é!

    ResponderExcluir
  3. A escola é realmente um das principais razões pelas quais não sabemos o que é liberdade, amor, felicidade... Então, o resultado de escola + igreja + mídia + escravidão só pode ser um planeta onde o problema do lixo tem tantas facetas!

    ResponderExcluir
  4. Foi mesmo uma grande sacada de que sempre merecemos o que nos acontece e que não é por isso que devemos ser passivos: o principal passo SEMPRE é mudar a si mesmo!

    Agradeço a todos pela leitura e comentários enriquecedores!

    ResponderExcluir
  5. Bah, triste realidade que nós mesmos somos culpados...

    ResponderExcluir